7despiramigos - Associação Pensamentos ao Vento

Go to content

Main menu:

No que concerne a atividades sociais, como jantar com amigos ou uma festa na piscina, nada melhor que partilhar este tempo com o vestuário mais simples: em pelo. Evidentemente que, até se tornar naturista, iniciante ou experiente, a simples ideia de despir tudo em frente aos amigos pode soar estranho, se não mesmo inapropriado. No entanto, para os naturistas, a simples ideia de não estar nu é que é estranha, não apenas por a nudez ser inteiramente natural, mas porque nos sentimos imensamente melhores quando nus.

A nudez é um estado completamente natural e nada há do que nos envergonhar ao estarmos nus,
sozinhos ou acompanhados. E também nada há de sexual. Infelizmente, a nossa sociedade moderna igualizou o facto de estar nu e o de estar disponível para sexo. Isto é completamente errado para um naturista. Estar nu é apenas estar nu, nada mais. Um naturista está nu porque gosta da liberdade que tal proporciona, porque gosta de sentir o sol e a brisa na pele nua e porque está confortável com o seu próprio corpo.

Assim, quando se cria a separação entre sexo e nudez, pode ultrapassar-se a vergonha de estar nu. A nudez, para um naturista, não é agressiva. Estar nu é aceitarmo-nos, aceitar o próprio corpo com os seus defeitos e imperfeições. Não existe vergonha em se ser um Ser Humano. Ninguém é perfeito. Mesmo o ser humano mais belo, no que ao corpo concerne, tem defeitos. Perfeição é uma ideia criada pelos media e pelas imagens tratadas no Photoshop. Não que não tenhamos que cuidar do nosso corpo e saúde, mas a busca pela perfeição é uma miragem. Temos de gostar de nós próprios e uma das melhores formas de o fazer é ficar nu perante outros. A confiança sobre o nosso corpo dispara e com ela a autoconfiança.

Quando ficamos confortáveis com a ideia de nos tornarmos naturistas e ficamos confortáveis com o próprio corpo, chega o momento de partilhar essa felicidade com os outros. É quando nos podemos juntar a uma associação naturista e nos despir socialmente. Se ainda existirem dúvidas, aqui ficam sete razões pelas quais a nudez é a melhor opção no que a atividades sociais com amigos diz respeito:

1 Confiança:
Apesar do facto de se vestir bem poder aumentar a confiança, é artificial. Sim, podemos fingir ser aquilo que queremos, e ajuda imenso, mas estar nu é definitivamente outro nível de autoconfiança. Alguns dos artigos do nosso site explicam o porquê. Despojarmo-nos de roupas em frente de outros mostra que somos todos iguais, todos temos defeitos e qualquer um pode viver alegremente com eles, ao invés de perseguir um ideal de imagem perfeita que acaba por nos trazer infelicidade.

2 Liberdade:
Normalmente esta é a primeira razão que todo o naturista apresenta para o facto de estar nu. Sem roupas nas quais suamos, que fazem comichão e que precisamos lavar. Nada mais que o próprio corpo, o ar e o sol. Esta sensação de liberdade é única e não pode ser explicada. Tem de ser vivida. Algumas pessoas não vão sentir a liberdade de estarem nuas porque sentem vergonha, e a vergonha vai sobrepor-se à sensação de liberdade. Ao estar socialmente nu, a vergonha vai desaparecendo aos poucos, mas pode ser preciso algum tempo e esforço até desaparecer completamente. A recompensa vale o esforço.

3 Beleza:
Como diz o ditado, a beleza está nos olhos de quem vê. Também é válido para os naturistas. Quando se está com outros naturistas, a tendência é olharmo-nos nos olhos. Estando despido com os amigos, aprecia-se melhor quem eles realmente são e não o papel social que todos tendemos a desempenhar. Além disso, e isto pode ser pessoal, acho os corpos nus mais bonitos do que os vestidos e prefiro estar com pessoas despidas do que com pessoas vestidas.

4 Igualdade:
Despidos, não há roupas caras e sofisticadas, apenas corpo despido com os seus defeitos e beleza natural.

5 Amigável:
Sempre achei os encontros socias mais amigáveis sem roupa do que com ela. Não sei se a nudez acrescenta aquele ingrediente especial que torna as pessoas mais amigáveis ou se é ao contrário, mas é um facto observável. As pessoas tendem a falar melhor com estranhos, sem o, por vezes óbvio, olhar fixo.

6 Divertido:
Sem roupas, mais diversão. O mesmo que amigável. Talvez porque as pessoas nada têm a esconder, estejam mais relaxadas, tendem a rir mais facilmente e participam mais rapidamente nos jogos.

7 Respeito:
Os naturistas tendem a respeitar mais os outros. Vão respeitar a sua privacidade, o seu desejo de se manter vestido, se for tímido, ou apenas respeitar o seu ponto de vista. É semelhante a divertido e amigável, não se pode afirmar que seja mais respeitoso, mas dá essa sensação.

É verdade, pode ser extremamente difícil para algumas pessoas aceitar a nudez dos outros, seja pela educação ou por razões religiosas. No entanto, assim que percebam que nada de sexual existe em estar nu com outros, poderão começar a mudar a sua mentalidade, ou então vamos perceber que são aqueles amigos perto dos quais devemos estar vestidos. Se existe mesmo amizade entre ambos, cada um dará um passo na direção do outro e talvez, um dia, venha, pelo menos, a aceitar a nudez do outro. Entretanto, desejo a todos um excelente tempo despido entre os seus amigos. Depois de o tentar e ter obtido sucesso, nunca mais voltará às atividades vestidas com a mesma liberdade.

Dispa-se, fique nu(a), viva nu(a) e espalhe o amor sem roupas!

Traduzido e adaptado por José Luís Vieira a partir de:
https://nuetheureux.wordpress.com/2015/12/30/7-reasons-why-nude-is-better-for-social-activities-with-friends/
em  07/03/2016
Back to content | Back to main menu