8razoes - Associação Pensamentos ao Vento

Ir para o conteúdo

Menu principal:

Por Steven Bancarz, 23 de agosto 2014, Saúde e bem-estar, medicina

Jesse Herman de Powerful Primates | A nudez é natural. Nascemos dessa forma e, tanto quanto possível, devemos andar dessa forma. Se vive num clima frio, só tem três meses por ano, mas se estiver numa região temperada, o tempo para estar nu aumenta. Tire proveito disso. Aqui estão oito razões pelas quais você deve ficar nu agora:

1. Pessoas nuas divertem-se mais
A sério, realmente pode passar um mau bocado quando está voluntariamente nu? Não. Quanto mais tempo passar despido, mais confortável se vai sentir com o seu próprio corpo. Mais vai conhecer o seu próprio corpo. Os benefícios psicológicos de viver despido são enormes.

2) As roupas tornam-se mais divertidas
Isto pode parecer um contrassenso, mas aumentando o tempo que passa despido, aumenta a diversão em usar roupa. Deixa de ser sobre ocultar uma má característica no seu corpo e, em vez disso, passa a servir para realçar as características do seu corpo. Não se trata de encaixar no estilo mais recente, trata-se de reforçar o estilo que lhe é individual.

3. É o nosso estado natural
Os homens preocupam-se com o tamanho dos seus pénis. Se acha que os homens das tribos indígenas andam por aí a preocupar-se com o tamanho dos seus pénis, está errado. As mulheres preocupam-se com o tamanho de seus “pacotes de leite”. Se acha que as mulheres indígenas andam por aí a preocupar-se com o tamanho das suas mamas, está errado. Essas mentalidades são um cancro perpetuado por uma cultura de marketing que lucra com as inseguranças.

4) Será mais saudável
Mentalmente, com certeza será mais saudável. Mas os benefícios de estar fisicamente ciente de todos os aspetos do corpo não devem ser perdidos. Porque vai ver o seu corpo no seu estado natural com mais frequência, ele vai inspirá-lo a cuidar mais dele. Se andássemos sem roupa, talvez estivéssemos realmente motivados para ser saudáveis.

5) Vitamina D
Mais do que tudo, os seres humanos têm uma séria falha na quantidade de vitamina D de que o nosso corpo necessita. Nós somos criaturas de ar livre, no entanto, passamos a maior parte do tempo dentro de casa. Somos seres naturalmente sem roupa, mas passamos o pouco tempo ao ar livre vestidos. Aproveite o sol na sua pele e reduza os suplementos de vitamina D.

6) Descalços
Morando no Brasil, eu conheço alguém que realmente cresceu na floresta tropical amazónica. A sua terra foi tomada por homens de negócios de algum tipo e ele foi desterrado. Nunca o vi usar sapatos. Eu vi-o pontapear garrafas de vidro partidas, na rua, para longe do seu caminho. Os seus pés parecem mais planos e muito mais resistentes. É assim que deve ser e seriamos mais saudáveis por isso. Correr descalço ajuda a reduzir o risco de Alzheimer nos adultos. Andar ou correr descalço ajuda na estimulação vital do nosso cérebro. A estimulação, que é criada na sola dos pés estimula o cérebro a multiplicar as ligações neuronais. Também ajuda a aumentar a flexibilidade do cérebro.

7) Melhoramento da fertilidade
Muitos homens podem ter medo do melhoramento da fertilidade, mas isto é indicativo da saúde em geral. Vestir roupa interior e calças pode reduzir a contagem de espermatozoides e levar a outros problemas, matando recetores nervosos. E levar telemóveis nos bolsos também não ajuda os homens...

8) Não é pervertido
A perversão acontece como resultado de usar roupas. Porque habitualmente não vemos os corpos nus dos outros, desencadeiam-se os apetites reprodutivos quando o fazemos. Se a nudez fosse mais comum, não seria grande coisa. A nudez é o oposto da perversão. É o nosso estado natural de vida dado por Deus. Apenas através de uma sociedade verdadeiramente retorcida é que o oposto é verdade.

Escrito pelo contribuidor convidado Jesse Herman de Powerful Primates

Traduzido e adaptado por José Luís Vieira a partir de:
http://www.spiritscienceandmetaphysics.com/8-reasons-you-should-take-your-clothes-off-now/
em 04/02/2015
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal