bemnatur - Associação Pensamentos ao Vento

Go to content

Main menu:

Naturismo é uma forma maravilhosa de viver. Nudez é alegria. No entanto, para quem se inicia nesta forma de viver, pode ser assustador dar os primeiros passos. A seguir estão algumas das minhas dicas para praticar a nudez recreativa e levar uma vida mais agradável.

1. Uma das coisas mais difíceis para quem se inicia no naturismo é para onde olhar. Eu vi e fui daqueles que olha para o chão o tempo todo. O meu conselho é olhar para o rosto das pessoas. Faça contacto visual. As pessoas comunicam umas com as outras ao fazer contacto visual. Ter uma conversa despido é o mesmo que ter uma conversa vestido. Será estranho olhar para as
virilhas de alguém enquanto conversa, vestido ou despido. O meu conselho é lidar com quem está nu da mesma forma que com quem está vestido, no que diz respeito à maneira como olha para as pessoas.

2. Entenda que a nudez não é um convite para a atividade sexual nem assédio sexual. Lembro-me de uma época em que estava num clube naturista e observei um indivíduo a olhar para uma mulher nua a apanhar sol à beira da piscina. O seu olhar era tão intenso que era como um raio laser vindo dos seus olhos. Mais tarde, caminhou até ela e sentou-se ao lado, aproximando-se mais um pouco de cada vez. Mas, em abono da mulher, ela ignorou-o. Mais tarde, relatou o incidente na secretaria, mas ele já tinha saído. Quando o gerente falou com a convidada, ela disse que não iria denunciá-lo porque estava habituada a idiotas como aquele. E que era problema dele se entendesse agir dessa forma. A mulher não permitiu que ele lhe estragasse o dia. Eu uso este exemplo para mostrar que só porque alguém está nu, não significa que tem disponibilidade sexual e que as pessoas têm o direito de desfrutar da nudez sem assédio.

3. Se for para uma praia de nudismo, resort, clube ou parque de campismo, faça o trabalho de casa. Pesquise acerca do local antes de ir. Algumas praias naturistas, não estão designadas como espaço naturista. Será chato ser importunado pelas autoridades, ou vizinhos de areal, por estar nu, apesar de não ser de todo ilegal. Para resorts, clubes e parques de campismo é importante ligar com antecedência antes de visitar. Cada clube, resort ou parque de campismo tem regras diferentes. Alguns exigem uma verificação de antecedentes, outros não admitem homens solteiros e alguns exigem que seja membro de uma associação ou clube naturista nacional, federação ou organização internacional como a INF/FNI. Em Portugal não será tanto assim, mas informe-se na mesma, faça perguntas e siga as regras.

4. Seja amigável, mas não demasiado amigável. Seja sociável. Mas seja cauteloso para não violar o espaço das pessoas. Aprenda a ler a linguagem corporal. Uma pessoa deitada numa cadeira de jardim com os olhos fechados pode não gostar se um desconhecido tentar meter conversa. Não falar com as pessoas e refugiar-se debaixo de uma árvore, numa parte isolada do espaço, também pode parece estranho. Encontre o equilíbrio entre ser invisível e ser melga.

5. Deixe o iPad, tablet ou câmara em casa. A tecnologia trouxe a máquina fotográfica para todos os recantos. Posso contar-lhe histórias de terror de pessoas a usar o telemóvel e de repente serem acusadas de tirar fotos a outras pessoas e, em seguida, serem injustamente expulsas de um espaço. Eu deixaria todos os aparelhos eletrónicos no carro ou na bolsa. E se tiver que usar o telefone, aponte a câmara para longe das pessoas. Depois de as pessoas o conhecerem, vão relaxar, mas os novatos estarão sempre sob suspeita.

6. Tenha sempre uma toalha. Eu não conheço nenhum clube ou resort naturista que o admita se não tiver uma. Na verdade, tenha várias toalhas. Uma para se sentar, uma grande para se deitar e uma para se secar após o banho.

7. Esteja preparado. Protetor solar? Água? Identificação? Dinheiro? Existe um snack-bar? Será que eles aceitam cartões de crédito, multibanco? Óculos de sol? Uma vez fui a um clube naturista sem sapatos, no pico do verão, no final do dia os meus pés estavam queimados.

8. Ereções. Eu nunca tive problema com isto. Na realidade, vai experimentar o oposto, para não dizer pior. Vai estar demasiado nervoso para ter uma ereção. Mas se tiver uma ereção, não chame a atenção. Se estiver deitado, deite-se sobre o seu estômago, se estiver sentado, cubra-se com a toalha, etc.. Depois de algum tempo, e mais experiência, já não será uma preocupação.

Naturismo é uma experiência de primeira, algo para ser saboreado. Que as estas dicas possam ser úteis para si.

Traduzido e adaptado por José Luís Vieira, em 14/08/2014, a partir de:
http://aanaturist.wordpress.com/2014/04/07/how-to-be-successful-in-naturism/
Back to content | Back to main menu