Sobre nós - Associação Pensamentos ao Vento

Go to content

Main menu:

Segundo os nossos Estatutos, a Associação Pensamentos ao Vento visa difundir a prática do naturismo de acordo com a ética naturista e dentro da lei e pretende desenvolver a prática naturista, incluindo a nudez, levando a cabo ações de caráter desportivo, recreativo, ecológico e cultural, preferencialmente em harmonia com a Natureza, contribuindo para o desenvolvimento físico e psicológico dos seus membros com o propósito de favorecer a autoestima, o respeito pelos outros e pelo meio-ambiente encontrando-se aberta a todos os que voluntariamente se encontrem dispostos a nela participar independentemente de sexo, raça, credo ou nacionalidade.
Mas a Associação Pensamentos ao Vento não pretende ser apenas aquilo que à primeira vista o parágrafo anterior possa deixar transparecer.

Tal como a Lei n.º 53/2010 não proíbe a entrada de qualquer cidadão em espaços naturistas, também a Associação Pensamentos ao Vento acolhe com a mesma determinação qualquer cidadão que se nos queira juntar, encontrando-se assim aberta a todos os que connosco queiram colaborar, independentemente de serem ou não naturistas, submetendo-se, no entanto, a admissão de novos associados à vontade dos existentes à data da efetuação do pedido (Art.º 15 do Regulamento Geral Interno).

A Associação Pensamentos ao Vento pretende desenvolver atividades nas mais variadas áreas onde seja possível promover a cidadania para melhorar a Sociedade e o Meio Ambiente, bem como promover o convívio e o lazer, através de atividades desportivas, culturais e recreativas, para melhorar o bem-estar físico e psicológico do indivíduo, através de eventos naturistas e não naturistas, abertos a sócios e não sócios.

A Associação Pensamentos ao Vento pretende ser uma referência na comunidade onde se insere, articulando com todas as entidades na persecução do bem-estar de todos os indivíduos da comunidade procurando, deste modo, abrir a sociedade ao Naturismo no sentido de quebrar tabus e ideologias enraizadas que tendem a marginalizar e a categorizar erradamente o estado natural do Ser Humano.

A Associação Pensamentos ao Vento tem a sua sede na cidade de Sacavém, concelho de Loures e desenvolverá a sua atividade preferencialmente no distrito de Lisboa. No entanto, não se limita apenas à região enunciada e preveem-se atividades por todo o país, associando-se, sempre que tal seja conveniente, às entidades que visem atingir objetivos comuns.

A Associação Pensamentos ao Vento não obriga à inscrição dos seus sócios em qualquer outra associação ou federação, nacional ou internacional. Essa será sempre uma opção do próprio associado, em função das entidades nas quais a Associação Pensamentos ao Vento se venha a filiar por vontade dos associados.

Faça-se sócio desta associação e ajude-nos a crescer com o seu contributo. Qualquer associado será sempre uma mais-valia em prol de um bem que se quer coletivo. Na Associação Pensamentos ao Vento o Ser Humano é a peça fundamental e todos sem exceção possuem algo com que possam ajudar esta associação a ser maior e melhor, individual e coletivamente.

1 de março de 2013
Back to content | Back to main menu