covid-19 - Associação Naturista Pensamentos ao Vento - ANPaV

Ir para o conteúdo
- COMUNICADO -
Atualização a 17 de maio
Depois de analisadas as novas diretrizes das autoridades, em especial as relacionadas com a abertura da época balnear, e aguardando ainda outras que venham a ser emanadas pelas autoridades locais, entendeu a Direção da Pensamentos ao Vento anular o calendário de atividades previstas até ao final de junho.
Na página privada, criada para as novas atividades, encontra as que foram agendadas para o mês de junho, exclusivas para os associados e convidados que pretendam conhecer a Associação. É possível aceder à referida página a partir da página principal. Convidados devem contactar a Direção da Associação pelos meios ao dispor.
Aguardamos a abertura das lojas para podermos terminar os Campeonatos de Petanca e Setas, devido à necessidade de execução dos troféus a entregar aos respetivos vencedores, bem como do Concurso de Fotografia.
Caso venham a existir alterações, será enviada a respetiva informação aos associados através de circular no formato de Boletim Informativo.
Manter-se-á o envio dos Boletins Informativos mensais no mesmo formato.
__________________

Atualização a 10 de maio
Depois de analisadas as diretrizes das autoridades relativamente às atividades em estado de calamidade, entendeu a Direção da Pensamentos ao Vento verificar a possibilidade de reiniciar as suas atividades. A caminhada efetuada hoje tratou-se de uma experiência piloto para avaliar a possibilidade da reabertura das atividades e que nos permitiu decidir de acordo com o que se encontra emanado neste comunicado.
Foi criada uma nova página de acesso no nosso website, exclusivo aos associados, possível de aceder a partir da página principal, onde serão agendadas novas atividades que passarão por caminhadas e outras que seja possível levar a cabo sem violar as diretrizes governamentais. Nessa mesma página estarão contempladas as condições especiais de inscrição e, sempre que existirem atualizações, será enviada a respetiva informação aos associados através de correio eletrónico.
As atividades a agendar serão para participação exclusiva dos associados com a quotização regularizada, exceto as finais dos campeonatos de setas e petanca, entretanto suspensos, que estarão abertas apenas aos seus participantes.
Nas atividades a programar serão tomadas medidas, como disponibilização de gel desinfetante, obrigatoriedade do uso de máscara, medição de temperatura e todas as que se vierem a considerar necessárias, como o limite de participantes e/ou a divisão em grupos, dependendo do tipo de atividade.
Relativamente aos convívios de praia programados para a próxima época balnear, aguardamos pelas indicações que vierem a ser emanadas pelas autoridades, previsivelmente na próxima quinta-feira.
__________________
Atualização a 30 de abril
Acompanhando as últimas indicações das autoridades nacionais, mantemos a suspensão das nossas atividades coletivas até ao final do mês de maio.
O contacto presencial passa a ser possível, mediante marcação, pelo que poderão contactar-nos, por telefone e correio eletrónico, para marcação de atendimento presencial nas instalações da Associação.
No início de junho daremos resposta relativamente às atividades previstas para esse mesmo mês, caso entretanto não existam alterações significativas às medidas agora tomadas pelo Governo.
__________________
Atualização a 02 de abril
Acompanhando as últimas indicações das autoridades nacionais, mantemos a suspensão das nossas atividades presenciais até ao final do mês de abril.
 
Os contactos à distância continuam ativos pelo que podem contactar connosco por telefone e correio eletrónico.
 
No início de maio daremos resposta relativamente às atividades previstas para esse mesmo mês.
 
Nem todos vamos ficar bem, mas estamos certos que todos estamos a fazer por ficar bem.
 
Não voltaremos ao normal porque ser normal era o problema.
 
Voltaremos melhores, e para isso contamos com o apoio de todas e todos que ainda se revejam na nossa política de funcionamento.
 
É necessário que o Ser Humano reconheça a sua pequenez perante a Natureza que necessariamente nos obriga a ser menos egoístas, mais conscientes, mais solidários, mais humanos.
__________________
Atualização a 16 de março
Até ao final do mês todas as atividades presenciais da Associação encontram-se suspensas, incluindo as finais dos campeonatos de Setas e de Petanca. Mais tarde agendar-se-ão novas datas para estas atividades.
Não podemos ainda adiantar, relativamente às atividades previstas para abril, se as mesmas se irão manter nas datas previstas.
__________________
Atualização a 14 de março
Devido ao encerramento do equipamento onde se efetuaria a sessão de piscina (por indicação da AGAP), acrescido do cancelamento de algumas inscrições, deixou de fazer sentido manter as restantes atividades, pelo que cancelamos também as Comemorações Naturistas do VII Aniversário..
Lamentamos qualquer inconveniente que tal situação possa ter causado, mas será pelo bem de todos nós.
__________________

Atividades da Pensamentos ao Vento - Associação perante a pandemia pelo COVID-19
Comunicação a 12 de março

O infeciologista António Silva Graça, em entrevista na RTP 1, afirmou que, «Num cenário de pandemia, admite-se a possibilidade de que todos podemos ser infetados. O esforço é que não sejamos todos infetados num curto intervalo de tempo, razão pela qual as medidas de contenção são as mais necessárias.»
Perante esta realidade, longe de alarmismos, modismos ou comportamento de manada, os Corpos Sociais da Pensamentos ao Vento - Associação entenderam, em consonância com as diretivas tomadas pelas entidades competentes [1], tomar as seguintes medidas:
    • Adiar ou cancelar os eventos onde seja previsível a comparência de mais de 25 pessoas, em local aberto ou recinto fechado;
    • Adiar ou cancelar os eventos onde não seja possível controlar a origem das pessoas, independentemente do número de participantes previstos;
    • Manter atenção às comunicações emanadas pelas entidades competentes e adaptar as medidas agora tomadas às medidas que venham a ser consideradas como mais eficazes e/ou necessárias.
Deste modo anunciamos o cancelamento dos seguintes eventos / atividades:
    • Troca de Sementes e Saberes – 21 de março (uma nova provável data seria em momento que se prevê calor e já fora de época adequada)
    • Feira da Primavera – 28 de março (uma nova data implicaria aglomerar 2 feiras no mesmo mês)
    • Sessão Solene – 31 de março (perda de oportunidade de encerramento das festividades do VII Aniversário)
    • Caminhada Semanal (sextas-feiras, a partir de 20 de março, inclusive)
    • Secretaria (quartas-feiras, a partir de 18 de março, inclusive. Qualquer assunto pode ser tratado por telefone ou correio eletrónico)
Adiamento, sem data prevista:
    • Conferência “Naturismo” – 31 de março
As atividades previstas para o mês de abril ficam dependentes da evolução do estado atual da pandemia e das diretivas das entidades competentes, pelo que, se necessário emitiremos novo comunicado.
As seguintes atividades manter-se-ão (devido ao reduzido número de pessoas envolvidas, características da própria atividade e conhecimento da procedência dos envolvidos), salvo indicações em contrário, decorrentes das decisões que venham a ser emanadas das autoridades competentes:
  • Convívio Naturista do VII Aniversário – 14 de março
  • Final do Campeonato de Setas – 21 de março
  • Final do Campeonato de Petanca – 22 de março
A Pensamentos ao Vento - Associação informa ainda que, por autoridades competentes, considera:
    • Governo da República Portuguesa
    • Conselho Nacional de Saúde Pública
    • Direção Geral de Saúde
    • Câmara Municipal de Loures
    • Junta de Freguesia da União de Freguesias de Sacavém e Prior Velho
Para finalizar, apelamos ainda à serenidade de todas as pessoas e aconselhamos que tenham em atenção e consideração as recomendações das entidades oficiais, à partilha dessas recomendações, bem como de outras que considerem pertinentes desde que de fonte verificada e confiável.
Confiemos na humanidade e bom senso das pessoas.
A Humanidade já em anteriores épocas foi colocada à prova e superou. Se cada um de nós contribuir, também esta será superada.

[1] Adiar ou cancelar todos os eventos que, ainda que com uma concentração de menos de 1.000 pessoas, impliquem ou possam implicar a participação de pessoas que estiveram presentes, nos últimos 14 dias, em áreas onde existe transmissão comunitária ativa e sustentada do vírus.
PENSAMENTOS AO VENTO - ASSOCIAÇÃO
Fundada a 01 de março de 2013
Morada postal: Rua Salvador Allende 37 4º dto 2685-114 SACAVÉM
Morada da sede: Rua Francisco Lourenço, 14A 2685-030 SACAVÉM
Coordenadas: 38.792641, -9.107435
Correio eletrónico: [email protected]
Telefone: 925 370 219
NIPC: 510 907 776
Voltar para o conteúdo